quinta-feira, março 23, 2017

Organização | Diy Calendário de Parede Estilo Lousa

o final do ano passado cismei que precisava de um calendário de parede estilo lousa, daqueles grandões, pra anotar as coisas mais importantes e deixar tudo bem visível, e aí fui fuçar o Pinterest em busca de inspirações. Desde o início já tinha certeza que faria meu calendário com papel contact preto, porque eu tenho um bicho carpinteiro por dentro e quero mudar tudo o tempo todo, então usar tinta pra fazer uma parede tipo lousa estava fora de cogitação, e também não queria comprar nada pronto, até porque o único espaço onde conseguiria colocar um calendário aqui no quarto seria a lateral do meu armário.


 Daí, como queria também tirar o painel de cortiça da minha bancada, aproveitei e comprei 5 metros de papel contact, porque faria tudo de uma vez só, e a coisa foi fácil, rápida e barata!

CALENDÁRIO DE PAREDE ESTILO LOUSA: MATERIAIS E COMO FAZER
Pra fazer o calendário estilo lousa, que dá gente escrever com giz e ir apagando quando quiser, você vai precisar de:


  • Papel contact
  • Tesoura
  • Régua


Meu espaço é pequeno, então separei 1 metro de papel contact, que custa R$4,00, mas você vai comprar do tamanho que quiser. Tesoura “amolada” e régua são essenciais, e é importante que o local onde o contact for aplicado esteja o mais liso possível, pra que a coisa fique lisinha. E, se formar bolhinhas, é só passar a mão e ir “descendo” que elas vão se desfazendo.

O como fazer é a coisa mais simples da vida: corte quadradinhos de contact do tamanho que quiser (os meus ficaram um pouco tortos, porque né, não tenho coordenação motora pra fazer quadradinho perfeito! rs) e aplique na parede/armário/superfície desejada! Eu fiz um retângulo grande pra colocar o nome do mês, depois fiz 15 quadradinhos do mesmo tamanho, aí fiz outro retângulo, que dividi, com giz, em 8 partes, e fiz mais 8 quadradinhos na parte de baixo, pra dar os 31 dias do mês.



Pra completar a lateral, coloquei mais um retângulo, dessa vez médio,  pra observações rápidas, e um bem pequeno pra escrever alguma frase ou palavra do dia, porque sou cheia de frescura mesmo rs, mas, como dá pra ver nas inspirações acima, tem quem faça o calendário semanal, tem quem não corte quadradinhos e “divida” os dias com giz, com fita ou com papelzinho de recado e por aí vai. O certo é que é um troço fácil e que dá um efeito legal, e que dá pra fazer em qualquer espaço, sabe? Agora só preciso comprar giz colorido, porque só tinha branco aqui. E, claro, se tivesse conseguido cortar os quadradinhos certinhos a coisa teria ficado bem melhor, né? No próximo eu melhoro!