sexta-feira, fevereiro 24, 2017

APP | 5 apps para se manter organizado

Todo ano é sempre aquela coisa: prometo ser mais organizada! Quem nunca passou por isso? Eu sempre fui do tipo que anota coisas em mil cadernos, guarda notas e recibos que não preciso mais e no final do ano, está aquela bagunça! Hoje em dia, o que me ajuda muito, são os aplicativos. Não sei como eu consegui resolver tudo antes deles! Tem para todos os gostos e dos mais diferentes tipos, mas resolvi fazer uma lista dos 5 apps que eu mais gosto e uso.

Evernote
Como viver sem? Eu uso há tempos e ele me ajuda em tanta coisa! Confesso que demorei pra entender e pegar gosto, mas depois que me “encontrei” dentro dele, não largo mais! Ele é prático e funciona nos mais diversos dispositivos. Só para ter uma ideia, eu uso ele no meu celular, que é Android, no MacBook e no iPad, além de é claro, usar a versão web. Eu escrevo todos os posts do Shopaholic nele, porque desse jeito, posso ir escrevendo no metrô, fazendo resenhas por voz, fotografando ideias, e principalmente, consigo manter organizado, de uma maneira que antes eu não conseguia, e hoje não perco mais minhas ideias!

Guia Bolso
Cuidar das finanças e ter controle do que entra e sai é mais do que importante! Tenho muitas amigas que não fazem ideia de pra onde o dinheiro vai e vivem em desespero! Por sorte, eu sempre me interessei pelo assunto, e desde que comecei a trabalhar, controlo por planilha meu orçamento. Com o tempo, fui aprendendo a lidar cada vez mais com dinheiro, como poupar, onde investir, e aprendi tudo lendo. No dia-a-dia, comecei a usar o Guia Bolso por indicação e tenho achado super prático! É ótimo para controlar aqueles pequenos gastos do dia, como o cafezinho do final do dia, o Uber que cobra direto no cartão, enfim, aquelas coisas que vamos deixando de lado, e que somando tudo, dá pra pagar aquele Kindle que você tanto queria!

TV Show Time
A hora da louca dos seriados! Quem mais acompanha milhões de séries e já nem sabe mais qual a temporada e muito menos o episódio? Esse era meu caso! E por conta disso, comecei a baixar diversos aplicativos que ajudam a acompanhar onde eu parei, e de todos o TV Show Time foi o que mais se ajustou ao que eu queria! Eu vejo muito seriado, todas as mesmo tempo, e agora vou sempre colocando o que já assisti, e inclusive, é possível seguir outras pessoas e fazer comentários, uma espécie de rede social! Me ajuda muito e nunca mais assisti nenhum episódio repetido!

Pocket
Taí um app que me conquistou há anos atrás pela beleza! Ele é super bonito e muito funcional! Ele é um app onde é possível “guardar” as coisas que vemos na internet, seja vídeo, texto ou imagem. Comecei a usar principalmente pela quantidade de informações que chegam e pelo fato de eu nunca conseguir me manter em dia com tudo, ele virou uma espécie de “ler depois” pra mim. Eu uso em todos os meus dispositivos, e também a extensão do Chrome, que facilita muito, já que é só clicar e ele salva a página onde estou! Além disso, depois de tudo sincronizado, é possível ler os artigos offline, numa versão amigável, só em texto, o que pra mim funciona muito no dia-a-dia. Quando acho que o artigo vai me interessar, eu continuo com ele, se não, eu simplesmente deleto. Vira uma espécie de curadoria do que me interessa!

Feedly
Depois do final do nosso amado Google Reader, foi hora de buscar outro lugar para guardar todas as RSS de blogs e sites! Confesso que demorei até me entender com algum! Foram muitos downloads, vários testes, eles largados e finalmente, deletados! Mas há algum tempo tenho usado o Feedly e gostado muito! A apresentação do conteúdo é muito amigável, o que ajuda a dar vontade de ir lendo os posts e artigos. Uso muito no meu Macbook e no celular, mas há também a versão web. O bom dele, é que ele agrega todas as formas de conteúdo: YouTube, Blogs, Sites, podcasts. Além de tudo, a organização é ótima, e pode ser feita por canal ou tipo de conteúdo. Ótimo para não perder nada!

Depois disso acho difícil não conseguir ser mais organizada né? Recomendo muito todos esses apps! OBS: todos os app citados tem para ios e android, os link da postagem é da Apple Store!