terça-feira, fevereiro 14, 2017

3 Dicas para desapegar de roupas que não usa mais.

Começo do ano é ideal para darmos aquela bela limpeza em nosso armário, ás vezes a roupa tá lá desde da década passada, e ainda insistimos em guarda-la pensando que iremos usar algum dia, ou que a moda volte. Mas não se iluda, essas roupas só estão tomando conta de espaço que pode ser aproveitado com coisas novas. Essa semana eu fiz isso,eu tirei um saco grande só de roupas, e não imaginava que tinha tantas roupas sem uso no armário, e que definitivamente usaria algum dia. O legal é separar aquelas que estão quase nova e aquelas que não tem como nem doar de tão velhinha que esta. Daí pensei em dar algumas dicas para você também fazer esse desapego, e ainda podendo ganhar uma graninha para comprar outras novas ou ate mesmo você doar para quem precisa.

1: Nada de "um dia eu uso"
Não adianta espalhar todas as suas roupas no chão, eu separo por estilo de roupas, blusas novas, blusas de casa, calças, saias e shorts. Essas peças são as que mais uso e fica no armário, os vestido são todos pendurados, e não tenho muito. Comece a separar as peças que usa e as que não usa, mas vai com calma, e nada de dizer "mais um dia uso, ou "a moda vai voltar". Querida você não vai usar, vai por mim, é melhor desapegar para repor outra no lugar.

2:Doe para quem precisa
Sempre tem alguém precisando de roupas, então é muito legal você doa-las. Mas antes de doar analise as roupas, nada de querer doar algo rasgado ou surrado demais, isso não é legal. Essas roupas é melhor você queimar. Eu já separei a sacola que irei doar, e como minha mãe sempre diz "quanto mais a gente doa, a gente recebe". Mas dê de coração, se doar querendo receber algo em troca, sinto muito não vai acontecer.

3: Lucre com suas peças semi novas
Outra ideia é você poder ganhar uma grana com suas roupas, ainda mais se elas tiverem quase novas. Existe tantos grupos de bazar que aposto que você irá conseguir vender, mais é claro que tem que ser precinho de bazar né meninas? Sempre tem aquela amiga que adora suas roupas, é hora de ir oferecer para ela. 


Isso não é só pra roupas, e sim para sapatos, bijuterias, vale até para cozinha. Sei que muitas não tem o habito de desapegar, mais depois que você vê aquela arrumação, tudo em ordem, e com aquele espaço no armário, você vai se sentir mais leve, garanto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário