sexta-feira, janeiro 06, 2017

HIGIENIZANDO OS PINCÉIS

Hoje vim compartilhar com vocês um assunto um pouco diferente, que por incrível que pareça ainda não tinha revelado aqui no blog, rs. Como vocês higienizam os pincéis de vocês? Cada um tem seu jeitinho, e vou mostrar o meu para vocês. Confiram:
Deixei os pincéis bem sujinhos para poder mostrar o passo a passo de como os lavo!
Eu utilizo 4 itens básicos, que são os seguintes:

1- Luva de silicone
2- Toalha de rosto
3- Shampoo neutro (o meu é o Johnsons baby)
4- Limpa pincéis (o meu é de o boticário)
E vamos começar:

Primeiramente eu molho um pouco os pincéis;
Depois molho a luva e coloco uma pequena quantidade de shampoo neutro nela;


 E esfrego o pincel na luva. Note que a luva tem as partes em alto relevo, o que ajuda no momento da esfregação. Se necessário, faço esse processo duas vezes;

 Caso seus pincéis estejam muito sujos, após esfregá-los, você pode deixá-los de molho numa vasilha com shampoo e água, por aproximadamente 20 minutos;
Após borrifar algumas vezes o produto no pincel (cerca de 4 borrifadas) eu esfrego o pincel da luva ou pode ser num lenço e depois lavo-o com água!

Após todo esse processo, eu deixo os pincéis secando ao ar livre em cima da toalha de rosto! Eles ficam bem limpinhos e cheirosos e o mais importante, bem higienizados! Tento fazer essa limpeza profunda a cada 15 dias, e os pincéis que mais uso, eu utilizo o limpa pincéis, que é mais rápido e prático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário