quarta-feira, maio 11, 2016

Lobo Ghost de Game of Thrones feito Adobe Photoshop CS6

Tentei fazer um tutorial de como se desenha no Adobe Photoshop CS6, tentei fazer algo simples espero que entendam.

Primeiro passo: A base, voce deve iniciar fazendo a base do corpo, terminando a estrutura voce pode demarcar as extremidades da pelagem, e para auxiliar, setas para saber a direção que a pelagem vai. Voce pode usar como referencia fotos e outros desenhos, nesse caso usei uma foto.

Segundo passo: A cor base, adicione a cor base, dês do princípio voce ja deve pensar na luz e sombra, e tambem na cor da pelagem, entao apos idealizar isso, aplique a cor base, evite de preencher totalmente as extremidades pois elas serao preenchidas futuramente com textura de pelo.

Terceiro passo: Texturisando, existem muitas técnicas para criar a textura de pelo, escolha uma que se identifica e texturise, agora sim voce pode preencher toda a line art, lembrese de respeitar a cor base, nao coloque pelos brancos onde a base eh cinza por exemplo, mescle as duas corres para uma transação mais suave

Quarto passo: Construindo o olho, com o mesmo esquema, escolha uma cor base e aplique a luz e sombra, pequenas ranhuras da iris trazem maior realismo para seu olho, o reflexo tambem, escolha bem suas cores e crie transações suaves de uma cor para a outra.

Quinto passo: Sombreie a parte branca para dar a sensação de que o olho eh uma esfera.

Sexto passo: Coloque mais sombra, e uma pelagem para demarcar o que seria a sobrancelha do animal.

Sétimo passo: Mesmo pronto o olho e com a pelagem completa, de perto ele nao parece de verdade, mas o resultado de verdade fica a distancia como podera ver no proximo quadro.

Oitavo passo: Crie seu plano de fundo a gosto, lembre-se, o personagem e o plano de fundo sao um só, a luz do ambiente influencia no personagem, entao cuidado ao deixar o plano de fundo por ultimo, recomendo que faça o plano de fundo junto ao personagem para evitar frustracoes. E Pronto!, Temos a obra finalizada ^^