quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Bolinhas no Esmalte

Quem nunca fez a unha, seja na manicure ou até em casa e o esmalte ficou cheio de bolinhas?? Cada um tem uma teoria do porque essas bolinhas aparecem, mão muito quente, ventilador ou ar condicionado jogando ar direto na mão, esmalte velho, enfim, o problema é que elas deixam o esmalte feio, e incomodam, as vezes aparece tantas bolinhas que eu levo na brincadeira e falo que é Nail Art. Mas que tal entender o porque elas aparecem e tentar evitá-las??

As bolinhas aparecem devido a temperatura do corpo, pessoas que tem as mãos muito quente, o calor do ambiente também influencia, Bolinhas no Esmalte Como Evitar?falta de ventilação no lugar que está fazendo as unhas, auxiliam na  aparição das bolinhas. Tendem a aparecer no verão devido as altas temperaturas, que aumentam a temperatura do nosso corpo e do ambiente, ou seja, atenção total ao fazer as unhas nos dias quentes!

Para evitar é simples, você pode segurar uma garrafa de água gelada nas mãos, ou até uma pedrinha de gelo enquanto faz as unhas, além disso, você pode também após terminar de pintar as unhas, colocar as mãos em um potinho com água gelada.

Para uma unha bem feitinha sem o risco de bolinhas, evite esmaltes velhos, quanto mais velho mais grosso fica o esmalte, e a camada fica mais grossa dificultando a secagem correta do esmalte. Uma boa Dica para deixar o esmalte “semi novo”, jogue algumas gotinhas de diluente e mexa bem, em seguida é só aplicar camadas finas.

Aplicar a segunda camada sem esperar a primeira secar alguns minutos também pode aumentar a chances de aparecer as bolinhas, aplique camadas finas e sempre espere secar entre uma camada e outra. Finalize com uma camada de extra brilho ou top coat e os riscos de aparecer bolinhas praticamente não existem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário