terça-feira, janeiro 05, 2016

Organização | Como Criar Seu Planner 2016

Fiz esse post para ajudar você na hora de montar o planner e também para economizar fazendo um só seu :) Primeiramente vamos falar sobre o planner, eu descobri faz pouco tempo esse método de organização tanto profissional quanto pessoal e descobri também o quanto ajuda, deixando as tarefas e metas mais claras.

Imagem retirada do Pinterest

O planner serve para você organizar algo, pode ser apenas o blog, a vida ou os dois juntos. No meu escolhi os dois pois fica mais fácil e também posso carregar sempre comigo, aí se tiver uma ideia de post no ônibus posso anotar ali mesmo e etc...
O que você vai precisar para criar o seu planner:

  • Um caderno fofo com a sua cara e de preferencia sem bixinhos desenhado nas folhas, assim você fica livre para enfeitar como quiser e como o seu dia for;
  • Lápis de cor, canetinhas, canetas e etc..;
  • Post-it tenha vários, de formas diferentes, sempre ajudam e deixam mais fofo e inspirador o seu planner;
  • Adesivos \õ.

O planner pode dividi em 4 partes (ou mais, dependendo do seu dia a dia): Caixa de entrada, Blog, Finanças e home.
  • Caixa de entrada: Tudo o que eu penso, quero ou ideia que tiver eu coloco na caixa de entrada, exemplo: Tenho que limpar a casa, coloquei lá na caixa de entrada, mas não sei quando e nem como;
  • Blog: Tudo o que é relacionado ao blog, metas, links, posts com data de postagem ou com a ideia construída, fotos, qualquer coisa que tenha haver com o blog ou redes que nele estão vinculado;
  • Finanças: Tudo que for relacionado com a mascada gloriosa, ou seja, com o dinheiro, desde a compras, contas a pagar, planejamento, dinheiro guardado, tudo mesmo;
  • Home: Vai limpar a casa e já sabe quando? você coloca na aba home, tem que reformar a casa e está fazendo orçamentos? vai lá e coloca na aba home.
Imagem retirada do Pinterest
Qual é a vantagem de usar planner? Se você é uma pessoa extremamente organizada não é necessário usar, mas agora se você é que nem eu, desorganizada a ponto de esquecer as coisas o planner é uma excelente ferramenta ainda mais quando se trata de conciliar blog/trabalho/estudos e o meu caso ainda tem a casa. Isso vai fazer com que consiga otimizar as tarefas e fazer com que seu dia renda mais.

P.s:. Planner vai ajudar você a montar uma carrera com o blog, já que vai ter ideias claras de posts, tempo para montar um artigo legal e também para divulgar, um blog bem feito e planejado é tudo.

Imagem retirada do Pinterest