quarta-feira, outubro 28, 2015

Ruivas | Manutenção e Cuidados

Bom Diaaaaaaaa, Terceiro post da série [Primeiro] [Segundo]

Antes de decidir virar ruiva, principalmente se você precisar descolorir o cabelo, analise a qualidade da sua fibra. Seu cabelo está saudável preparado para receber mais química? Ou o fio precisa mesmo é de um tratamento? Dê prioridade a saúde do fio!

Loiras: Faça uma mudança gradual. Escolha uma nuance que mais combine com sua pele ou com seu estilo. Dependendo do seu tom de cabelo e do tom escolhido você vai precisar fazer uma pré pigmentação antes, ou tingir de um tom mais escuro para desbotar, e o seu cabelo pode até ficar rosa ou laranja, então recomendamos que você faça a transição em um profissional.

Morenas: Algumas tonalidades podem ser aplicadas diretamente no cabelo, outras podem precisar de descoloração. Se precisar de descoloração recomendo luzes avermelhadas, assim você vai descolorindo aos poucos. Você também pode descolorir o cabelo por inteiro mas isso danifica muito o fio, então faça com um profissional.

Cabelos grisalhos: É importante fazer antes uma base para que a cor pegue no cabelo e não fique rosa/laranja. Recomendo que você procure um profissional.

Quando você resolve abraçar o vermelho, nos dois primeiros meses a coloração vermelha vai desbotar muito rapidamente e você vai precisar retocar de 15 em 15 dias. Isso acontece porque as moléculas que deixam o fio vermelho são muito pequenas e soltam rapidamente do cabelo. Depois de alguns meses com a coloração vermelha a cor vai durar mais.

Você também pode optar por banhos de brilho ou como no meu caso por uma máscara de tratamento (Máscara Maribel Rojo) que já devolve a pigmentação vermelha para os cabelos enquanto hidrata e dá brilho. Outra opção é usar tonalizantes que agridem menos o fio.

Ser ruiva da muito trabalho. Você sempre acaba comprando as tintas mais caras para ter um resultado melhor, tem que retocar todo mês pelo menos a raiz, e pode se preparar, vai precisar de bons shampoos e tratamentos capilares para manter o fio bonito. Invista em bons produtos que protegem e prolongam a cor.

Invista em um bom finalizador anti-enxágue com filtro solar pois esses protegem os cabelos do desbotamento e ressecamento provocados pelo sol e pelo cloro e ainda dão brilho.
Evite usar anti-resíduos, shampoos de limpeza profunda e shampoos anti-caspa. Eles fazem uma limpeza no fio e removem o pigmento vermelho também.

Produtos que eu uso e recomendo:


  1. Color Efect, Amend
  2. Linha Seda Pro Color
  3. Shampoo Kérastase Bain Chroma Riche
  4. Tintura Amend Color Intensy 0.6 Vermelho Intensificador
  5. Máscara Colorida Lumina Forza Colore Tec Italy
  6. Linha John Frieda Full Repair
  7. Spray de Brilho Moroccanoil
  8. Shampoo e Condicionador Redken Color Extendc
  9. Matizador Maribel Red 
A maior parte eu comprei na Ikesaki em São Paulo.
Mas varias lojas na internet vendem e é super facil de achar.