quarta-feira, outubro 21, 2015

Ruivas | Escolhendo sua tonalidade

Segundo post da série Ruivas *-*
São inúmeros os tons de ruivos disponíveis no mercado. Na hora de escolher uma tonalidade, leve em consideração sua personalidade e estilo.

Peles claras: Combinam mais com loiro/castanho acobreado ou um vermelho bem aberto. Aposte nas cores mais quentes.
Peles médias: Não existem restrições de cor, pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.
Pele tom de oliva: Dê preferência ao vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em luzes mais claras!
Pele escura: Tons mais escuros como vinho e um cereja mais fechado ficam lindos, também acobreados intensos e acajus.

O Loiro Acobreado é um loiro quente. É um início de ruivo, e depende muito da “luz” para ficar ou não mais ruivo ou mais loiro. O tom não tem muito mistério se você já esta acostumada com o loiro. Se o seu cabelo for escuro, recomendo que você vá num salão para chegar nesse tom, já que você pode destruir seu cabelo no processo.

Esse tom é muito complicado de se manter. É quase um laranja (ok é um laranja) e como o cabelo está com as cutículas abertas por causa da descoloração que a maioria das pessoas precisa fazer para chegar nesse tom e a cor desbota muito rápido. O pior de tudo é que essa cor desbotada fica muito feia.

Esse tom é uma coisa séria. Você que está aí em casa, vendo fotos na internet pode achar que ruivo natural é laranjinha, mas ao vivo ele é castanho e só fica ruivo em fotos ou na luz do sol. É um tom que te engana e você pinta esperando que o cabelo seja uma coisa e fica outra. Na verdade se você quer o cabelo sempre laranjinha quente, você precisaria pintar de um Ruivo mais acobreado, mais aberto, mais vermelho. Porque o ruivo natural mesmo é mais um castanho.

Esse é um dos meus ruivos preferidos [o meu atual]. Foi minha época de vermelho mais alegre. Esse tipo de vermelho desbota muito rapidamente e você tem que retocar praticamente de 15 em 15 dias(pelo menos nos primeiros meses). Algumas marcas também tem pigmentos PUROS, ou seja, vermelho vermelhooooo! Se você quer se jogar no vermelhão pode optar por essas tintas especiais.

Esse tom é bem sério e acho que é um dos melhores para começar. É um vermelho mais tímido e sério. Se você não tem certeza do que você quer, use Henna ou um Tonalizante. São colorações que desbotam muito e saem com o tempo, assim se você se arrepender é só esperar.