terça-feira, setembro 22, 2015

Diy | Marca Página Coração em Origami


 Não vamos mais nos perder nas páginas de um livro! As matérias do caderno/ fichário organizados já !Aprenda a fazer esse lindo marcador de coração! Super facil de fazer, vamos ao passo a passo!


(1) Primeiro, é preciso ter um pedaço de papel quadrado num tamanho apropriado (8cm de lado fica bom), que vai ser dobrado em quatro partes e depois aberto, como na primeira figura.

(2) Atentem para o "Lado A" e o "Lado B" escritos no papel das fotos… Agora, vamos dobrar um lado do papel até a metade do lado A e depois virar o papel para trabalhar com o lado B.

(3) Aí, é hora de levar as pontas do papel até o centro, formando o que virá a ser a ponta do coração,

(4) Em seguida, é preciso virar de novo o papel para trabalhar novamente com o lado A, e levar a ponta do coração em direção ao centro do lado oposto.


(5) Voltando ao lado B, é preciso fazer as dobraduras da parte de cima do coração. Primeiro, deve-se abrir as abas do papel, como na figura 5 e, em seguida

(6) levar as pontas do pedacinho que se formou até o centro.

(7) Em seguida, dobrar a extremidade num retângulo pequeno e virar de novo o papel para o outro lado.

(8) Então, o coração já vai estar pronto e será preciso apenas cortar os pedados de papel que restaram além dos limites das laterais do origami.