sexta-feira, agosto 14, 2015

Caderninho de Organização {Parte 1: a idéia}

{#beda13} O blog de um blogueira/blogueiro é algo muito importante em suas vidas (quando feito com carinho) e muitas vezes o blog precisa sair do mundo da tecnologia, para os papéis, e sabe o porque disso?Organização! Um site/blog muito bem organizado pode ajudar muito em seu crescimento e na produção e ajuste de posts, layouts, e-mails e etc.

Já parou pra pensar que quando você anota alguma tarefa do colégio em um papel visível ou no seu caderno, você sempre lembra de realizá-la? E que quando você apenas ”memoriza” você esquece? Bom, um caderno para blogueiros funciona da mesma forma.

Blogueiros geralmente tem muitas ideias, pensamentos e uma tonelada de coisas pra fazer. E claro que só deixar aquilo na mente, você esquece. Pensando nisso, eu criei o meu caderninho de organização, para que eu tenha as tarefas do blog em mente.

Porque ter um caderno? Te dou os motivos :

Somos ocupados demais, temos mais de 1 obrigação e não dá pra dar conta de tudo sem ter responsabilidade e calma. O blog é algo a mais em nossa vida, mesmo assim não deixa de ser importante e merece toda a atenção do mundo! Ninguém da conta de Posts, Comentários, E-mails, Layout, Contatos, Compras, Administração, Redes Sociais e etc, sozinho. O caderno irá te ajudar a organizar tudo isso.
Tempo é algo sagrado, e com suas ”tarefas blogueiras” (risos) já programados, tudo fica mais prático :)
Por causa da sua organização, as ideias e inspirações de posts e projetos irão fluir mais, e digo isso por experiência própria! Com o tempo, toda sua dedicação em programar tudo direitinho e organizar o blog, vai vir em tráfego, seguidores, comentários e muito mais.


A organização é a parte mais legal do caderno do blog. Para deixar bonitinho, você pode comprar separadores colantes e coloridos ou até canetinhas coloridas com cheiro. Mas vamos ao que interessa.

Divida o caderno em partes:
– Posts e Vídeos

Escreva os posts que precisa fazer no seu blog e também os vídeos que precisa gravar para seu canal. Além de lembrá-la pode ser que faça novas ideias surgirem!

– Ideias

As ideias chegam inesperadamente. Pode ser enquanto passa um comercial ou filme na Tv, pode vir em uma música, em um seriado ou quando nossa mente voa por aí. O importante é ter o caderno em mãos todas as horas, e anotá-las para que elas não voem.

– Rotina

A gente sempre tem uma rotina, mesmo que ela não esteja vinculada com o blog. Anote tudo o que precisa fazer pra que não esqueça nada. Coisas como : ”Ir ao banco”, ”visitar a vovó”, ”falar com o programador do blog” também contam!

– Wishlist

Sempre que a gente ver algo na internet e desejamos nós queremos comprar. Crie essa área para escrever seus desejos, e quando eles se realizarem, escreva ao lado ou cole coisas que os identifiquem.

– Financias

Se seu blog já lhe dá uma graninha, e você consegue lucrar com ele, faça esta área logo! Você vai perceber como a organização vai lhe ajudar nesta categoria da vida. Se não lucra com o blog ainda, você pode deixa-la para seus gastos pessoais.

– Projetos da Vida Pessoal X Blog

Planos de vida como ”Fazer um Intercâmbio” também podem entrar no seu caderninho, assim todos os dias você pode tentar fazer com que eles aconteçam.

Blogueiros tem muitos projetos para seus blogs. Deixe essa área sempre bem organizada e lá escreva todos os detalhes.

– Metas

Essa é a página de metas blogueiras que você irá escrever. Metas como ”Conseguir mil seguidores” podem ser anotadas e um dia se tornarem real! Sonhe o quanto puder, e faça acontecer!

Logo logo mostro o meu como ficou!  :)