domingo, outubro 05, 2014

Outubro Rosa ♡


Outubro é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama, doença muito comum entre as mulheres. 

Segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, para 2013 esperam 52.680 novos casos no Brasil inteiro. É muita gente, não é mesmo? É uma das doenças mais comum entre as mulheres e o câncer que mais mata.

O câncer é quando acontece uma multiplicação rápida e desordenada das células. Alguns sintomas comuns são: nódulos nos seios ou nas axilas, alterações na pele dos seios e nos mamilos (como enrugamento), dor nos seios e secreção nos mamilos. Para prevenção aconselha-se ter uma vida saudável, longe da obesidade, com alimentação balanceada e exercícios diários. A mamografia é o exame mais adequado para prevenção da doença, que deve ser realidade a cada dois anos. Lembrando que as mulheres em grupo de risco são as maiores de 40 anos. Mas, vale ficar atenta aos sinais em qualquer idade, além de uma rotina ao médico.

Vamos ajudar de alguma forma a combater essa doença. Aguardem muitos posts cor-de-rosa durante esse mês – todos eles serão sinalizados com a barrinha abaixo.

 Informações: INCA.


Por aqui no Tudo Que Elas Falam faremos vários posts relacionados a cor “rosa” para lembrar o quanto é importante a prevenção e um diagnóstico precoce. #outubrorosa




Para saber mais sobre, acessem: Site da Campanha, Facebook, Loja Online