terça-feira, janeiro 21, 2014

Moda | Pulseira Shambala

Oiee meninas tudo bem!?
Hoje viemos trazer mais uma tendência... A pulseira shambala que foi inspirada no terço budista, e transmite o significado de paz, tranquilidade e proteção, assim como os acessórios de sal grosso (também super em alta!)
O nome Shambala vem de um nome dado a um reino místico, onde somente os puros de coração podem viver. Ela é original feita de pedras e diamantes, e o valor pode chegar até 27 mil euros. Promete afastar energias negativas e representa a união do homem com as energias positivas que nos cercam. Em outras palavras amuleto da sorte.
Mas na verdade, além desse significado , a beleza dessas pulseiras é o que mais nos atrai não é mesmo. Feita com nó macramê usando cordões das cores mais variadas possíveis, pode ter cristais, strass,pérolas, pingentes, peças diversas...
CURIOSIDADE:  MACRAMÊ é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual.Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós , formando cruzamentos
geométricos, franjas e uma  infinidade de formas decorativas.

Aqui você aprende com faz *-*
DICA: Não existe uma regra de como usar uma pulseira Shambala, basta você combinar as cores da pulseira, com as cores do visual. Por exemplo, para roupas em tons neutros, você pode escolher qualquer tipo de pulseira, pois cores neutras combinam com qualquer peça e cor de acessório. E lembre-se use sempre o bom senso na hora de combinar.